22 de setembro de 2010

Elementos do Poder - Velas


Saudações aos irmãos iniciados como Cavaleiros da Ordem.
A vela um elemento indispensável em trabalhos ritualístico em muitas esferas da espiritualidade, escrever sobre elas é fundamental.
Em primeiro lugar quero ressaltar que todos os elementos são sempre neutros, e somente passam a vibrar uma determinada força sobre eles, quando estes são consagrados.
Sendo assim, não existem elementos que tem vibrações ruins, pois, dependerá de quem o manipula e a qual mistério irá consagrar.
Defendo que tudo é Criação do Pai, e sendo Criação Dele, é parte Dele.
Em grande maioria, o homem, ainda tem uma mente pequenina no que refere a vibração do bem, deturpa o que é sagrado, profanando as vibrações e tornando-as nocivas através de sua vibração imatura.
Acreditemos apenas no Bem.
Não devemos dar créditos ao que é mal, já que ele, o mal, representa a escuridão, enquanto que o Bem é Luz, e todos nós sabemos que a escuridão é a ausência da Luz.
Como me diz sempre meu mentor: meditem sobre isso!
Com a introdução acima, deixei bem claro minha postura em relação à utilização dos elementos.
Sendo a vela um dos mais utilizados nos meios religiosos e considerada uma ferramenta imprescindível em tarefas espirituais, entendo que falar sobre este elemento se faz necessário.
Eu que trabalho através de Portais dimensionais, visualizo outras dimensões através da potencialização que este elemento traz.
Assim, afirmo ser este um elemento que potencializa as faculdades mediúnicas de forma objetiva, facilitando a conexão com o mistério evocado e permitindo que a chama passe de um elemento neutro a um elemento que vibra nos campos dimensionais dos Portais.
É como se entrássemos em uma freqüência de rádio especifica, permitindo o contato com as forças que vibram nesta freqüência.
Para trabalhos em geral, é a força que desagrega as vibrações que não nos pertence, atraindo energias fundamentais para a nossa felicidade.
A vela têm inúmeros atributos, todos eles benéficos quando se trabalha no Bem.
É recomendável acendermos uma vela ao nosso Anjo da Guarda, onde receberemos vibrações angelicais, e, até, acendermos uma vela aos nossos guardiões, onde eles utilizarão esta chama para nos proteger de vibrações densas e assim, permitir que os nossos caminhos estejam abertos e recebendo as maravilhas que o Criador nos reservou.

Ortiz Belo de Souza - Regente Absoluto

20 de setembro de 2010